Connect with us



Destaques

Assaltantes são presos quando cometiam roubo a motel em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Na madrugada desta terça-feira, 04 de setembro de 2018, por volta das 02h:00, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu, quando no patrulhamento ostensivo foram acionados pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar) dando conta de que o telefone de emergência 190 vinha recebendo ligações das camareiras do Motel Mirage, na Avenida Costa e Silva, de que o local estava sendo assaltado.

Foi deslocado até o referido motel, onde foi adentrado no local pela recepção, sendo que outras equipes adentraram pela saída dos fundos do motel. A equipe que adentrava pelo portão dos fundos se deparou com um veículo Renault / Duster, de cor prata, com quatro pessoas suspeitas tentando sair do local, sendo realizada a abordagem policial, onde de pronto dois indivíduos se jogaram ao solo e se entregaram.

Um terceiro suspeito saiu informando que era o gerente do local e estava como refém e um quarto suspeito saiu correndo. Após buscas nos corredores do motel o suspeito que teria fugido não foi localizado. Em revista aos dois presos que se entregaram se jogando ao solo foi constatado que ambos estavam usando coletes balísticos de origem paraguaia e um deles estava com uma pistola, marca Glock, calibre 9mm, com seletor de rajada municiada com 30 munições intactas na sua cintura.

O assaltante que estava com a pistola se tratava de um adolescente G.A.F., de 17 anos de idade, que também estava em posse de R$ 1.758.00 e P$ 2.800.00 (pesos argentinos) do caixa do motel.

O outro assaltante foi identificado como sendo Diego Farias de Souza, de 28 anos de idade, que estava conduzindo o veículo Renault / Duster, de cor prata, de placas IWC-2181 que posteriormente checado pelo chassi foi constatado que as placas eram falsas e que o referido veículo era produto de roubo na cidade de Viamão/RS e que as placas originais deveriam ser IXO-2868.

Em posse de “Diego” foi encontrado três malotes de dinheiro do motel que depois de contado totalizou a quantia de R$ 4.311.00 que seriam dos cofres do motel que fora arrombado. Ainda foi constatado em desfavor de Diego Farias de Souza, de 28 anos de idade,havia um mandado de prisão pelo crime de roubo e receptação.

Dentro de um dos quartos do motel foi encontrado um terceiro colete balístico que fora usado pelo terceiro suspeitos que logrou êxito na fuga. Auxiliaram nas buscas equipes da Guarda Municipal.

 

Tribuna Popular

Uniguaçu