Connect with us



Brasil

Arthur admite negociação avançada com Barcelona, mas avisa: “Não assinei nada”

Publicado

em

Safismi

Em recuperação de um entorse no tornozelo esquerdo que o deixou fora do Mundial em 2017, Arthur foi baixa do Grêmio na conquista da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, com vitória nos pênaltis sobre o Independiente, após o 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Mas não deixou de ser assunto em meio à festa da taça, por suas negociações “bem encaminhadas” com o Barcelona.

Após participar dos festejos e ver Maicon e Pedro Geromel compartilharem a taça para erguê-la, o volante confirmou que seu acerto com o clube catalão está muito próximo de ser selado. Ainda assim, negou que tenha assinado qualquer acordo com o Barça.

– Tenho contrato com o Grêmio. Não assinei nada com o Barcelona. Estão bem encaminhadas, mas sou jogador do Grêmio. Vai ser um negócio bom. Sou jogador do Grêmio. Vou me dedicar para conquistar o máximo possível – afirmou, em entrevista ao SporTV.

Mais tarde, na zona mista, o diretor executivo André Zanotta também comentou o assunto. O dirigente afirmou que a negociação avançou bastante após uma reunião com o Barcelona, na Arena, na última segunda-feira. A tendência é de que o negócio seja concretizado até a próxima semana.

– O assunto encaminhou bem. Está próximo de um acordo. Há questões a ser ajustadas para sacramentar. Até semana que vem deve ter desfecho caminhando para ser positivo – disse

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a negociação foi fechada em 40 milhões de euros (R$ 160 milhões), com 60% desta quantia destinada ao Tricolor, o equivalente a 24 milhões de euros (R$ 96 milhões). Com o acerto já afinado, a negociação depende de burocracias, da realização de exames médicos e das assinaturas dos termos e dos contratos entre todas as partes para ser oficializada.

 

Fonte: Globo Esporte

Uniguaçu