Connect with us



Destaques

Após perseguição PM de Santa Terezinha de Itaipu apreende maconha e cocaína na BR-277 em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Na noite desta quarta feira (04), policiais militares de Santa Terezinha de Itaipu em patrulhamento no bairro Parque Dos Estados, avistaram um veículo VW/Gol de cor prata com placas de Santa Catarina em altíssima velocidade. Na tentativa de realizar abordagem o veículo não acatou a ordem de parada dos militares e empreendeu fuga.

Quando a viatura se aproximou do veículo suspeito, o condutor do mesmo tentou jogar a viatura para fora da estrada, momento em que foi necessário efetuar disparos de arma de fogo com intuito de resguardar a integridade física da equipe.

De imediato foi solicitado apoio da outra equipe de Santa Terezinha, momento em que o veículo suspeito adentrou a BR-277 sentido São Miguel do Iguaçu, rompendo a cancela do pedágio. Na sequência foi solicitado apoio da equipe da PM de São Miguel e de Medianeira para tentar abordar o veículo em fuga.

Já no perímetro urbano de São Miguel o veículo suspeito não acatou a ordem de parada daquela equipe tomando sentido a cidade de Medianeira, onde a equipe de Medianeira efetuou bloqueio na via BR-277, momento em que condutor do veículo Gol retornou a Santa Terezinha de Itaipu e na altura do KM 689 estava sendo realizado um bloqueio pelas demais equipes policiais, onde o condutor do veículo gol percebendo a ação da polícia na rodovia, acabou abandonando e se avadiu em direção a mata às margens da BR-277, não sendo mais possível visualiza-lo.

Retornando ao veículo abandonando foi possível visualizar no seu interior diversos fardos que após inspeção constatou que se tratava de substâncias análoga a maconha, no porta malas traseiro. Em uma bolsa também foram achados três tabletes de cocaína.

Ao consultarem todos os sinais de identificação do veículo nenhuma situação de irregularidade foi constatada. Foram contabilizados 186 tabletes de maconha que pesaram 114kg e 3,100 de cocaína.

Diante dos fatos a droga foram encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Redação: Portal Costa Oeste com informações da PM

 

Uniguaçu