Connect with us



Destaques

Aos 104 anos, morador do Lar dos Idosos de São Miguel do Iguaçu ganha festa de aniversário

Publicado

em

Safismi

Morador do Lar dos Idosos de São Miguel do Iguaçu, Sebastião da Silva, que completou 104 anos na última quarta-feira (14), recebeu de presente no seu dia de aniversário uma festa organizada pelo Lar dos Idosos.

Com direito a bolo com velinhas, doces e salgados, os moradores do Lar e convidados celebraram a longa trajetória do seu Tião, como Sebastião é carinhosamente chamado.

Apesar da idade avançada, ele é cheio de vitalidade, mas diz que não cuidou muito de sua saúde quando novo, pois tomava cachaça e fumava, brinca ele.

Natural de Barra Mansa, no estado do Rio de Janeiro, ele conta que durante sua vida percorreu quatro estados, morando e trabalhando em São Paulo, Paraná e Santa Catarina, além do seu estado de origem.

A maior parte da vida ele trabalhou na construção de estradas, e quando chegou à São Miguel do Iguaçu, acabou ficando e se estabeleceu.

Segundo ele, depois de se aposentar por tempo de serviço, ainda trabalhou por mais trinta anos, parando efetivamente de trabalhar aos oitenta anos de idade.

Em seu relato à reportagem, ele brincou dizendo que se ainda tivesse condições de trabalhar, faria meio período. “Até ‘afundei’ poço com oitenta anos, poço de água de 20 metros… quando chamavam pra limpar poço, eu ia…”, disse orgulhoso.

Ao ser questionado sobre sua família, disse que metade deles ficaram no Rio de Janeiro e a outra metade em São Paulo.

Quando perguntado sobre sua estadia no Lar dos Idosos, onde ele vive desde que completou oitenta anos, ele diz se sentir como se morasse na própria casa. “Aqui tem médico, tem remédios, tem comida, tem tudo… e eu ainda faço algum serviço, limpar o pátio, carpir o mato… pra ajudar a turma… por que gosto”, disse sorrindo.

 

Portal Costa Oeste

Uniguaçu