Alimentação saudável: O poder das frutas

MAÇÃ

Uma das frutas mais populares, a maçã surpreende pelas vantagens que oferece ao nosso corpo. Além de beneficiar o coração baixando os níveis de colesterol, ela também é uma aliada na prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer e o Parkinson. Rica em flavonóides, estudos relacionaram essa fruta com a redução do risco de diversos tipos de câncer. Suas fibras alimentares auxiliam no combate ao diabetes tipo 2, além de controlar a constipação e diarreia.

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BANANA

Outra fruta extremamente popular com propriedades excelentes para a saúde. Rica em potássio, ele é usada por atletas para combater cãibras, pois reduz a formação de ácido lático nas articulações. Além disso o potássio auxilia no controle da pressão sanguínea, pois reduz as concentrações de sódio no sangue. A banana possui o aminoácido L triptofano, que além de compor nosso código genético estimula a produção de serotonina, ajudando no combate à depressão. Ele tem duas vezes a quantia de carboidratos de uma maçã, fornecendo um rápido ganho energético para o organismo, além de ser rica em fibras que beneficiam o funcionamento do intestino.

DAMASCO

Mesmo não sendo tão acessível para o público brasileiro quanto a maçã ou a banana, essa fruta alaranjada é rica em licopeno e beta-caroteno, fibras, potássio e vitaminas A e C. Ela tem efeitos positivos para a visão, para o sistema cardiovascular e contribuem para o bom funcionamento do sistema digestivo.

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