Connect with us



Esporte

Ágatha/Duda leva a prata e Larissa/Talita fica com o bronze no Finals

Publicado

em

Safismi

Foi finalizada, na manhã deste sábado, a etapa Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia, que aconteceu em Hamburgo, na Alemanha, e o Brasil ocupou dois lugares no pódio. Ágatha e Duda foram vencidas pelas anfitriãs campeãs olímpicas, Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, por 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 15/10), e ficaram com a prata depois de 51 minutos de partida. Com o resultado, elas receberam 75 mil dólares de premiação.

Na etapa que reúne os oito melhores times do ano, além de quatro duplas convidadas pela organização, Ágatha e Duda conseguiram a 23ª medalha para o Brasil na temporada. Apesar da derrota, a capitã da dupla analisou de forma positiva o desempenho brasileiro na final e fez projeções.

“Elas jogaram melhor no tie-break e mereceram. Fui um orgulho jogar aqui, provavelmente depois dos Jogos Olímpicos é a arena mais bonita em que atuei. Ficou lotado, a torcida apoiou demais os times da Alemanha, mas também apoiaram um belo jogo e o espetáculo. Duda e eu começamos neste ano, as expectativas são grandes, queremos continuar juntas até os Jogos de Tóquio. Estamos animadas, sabendo que temos muito para crescer”, disse a atleta à Confederação Brasileira de Voleibol.

Mais cedo, Larissa e Talita bateram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19), em duelo válido pela disputa do terceiro lugar, e conquistaram o bronze. Embora o confronto tenha sido marcado pelo equilíbrio, as brasileiras reagiram bem aos finais dos sets e, sem precisar do tie-break, fecharam em 36 minutos.

O próximo desafio das duplas brasileiras acontece na estreia do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Elas voltam à quadra entre os dias 13 e 17 de setembro na primeira etapa da temporada 2017/18, em Campo Grande (MS). No Finals masculino, a esperança de medalha fica por conta de Evandro e André Stein, que jogam ainda neste sábado pelas quartas de final do torneio.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu