Connect with us



Notícias

Aeroporto de Foz do Iguaçu completa 45 anos neste domingo

Publicado

em

Safismi

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu completa 45 anos de operações no domingo (7). Privilegiado por sua localização geográfica, na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, o terminal paranaense se consolidou como uma importante ferramenta para o desenvolvimento da economia e do turismo no Paraná.

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, Foz é o terceiro destino mais visitado por turistas estrangeiros a lazer no Brasil. A região é conhecida pelas suas famosas quedas de água das Cataratas do Iguaçu e pela usina hidrelétrica de Itaipu.

A Terra das Cataratas ainda oferece ao viajante a possibilidade de visitar três países em uma única viagem, além de opções de compras, gastronomia e cassinos nos países vizinhos. Juntos, todos esses atrativos fazem com que a indústria do turismo seja a principal fonte de renda do município.

Para o superintendente do aeroporto de Foz, Joacir Araújo dos Santos, é diante deste cenário de desenvolvimento econômico e de turismo local que o terminal paranaense se tornou uma das principais portas de entrada de visitantes brasileiros e estrangeiros. “O terminal é peça fundamental para sustentar essa indústria, visto que ele é responsável pela maior parte da movimentação de pessoas que chegam à cidade”, afirma Joacir.

Com capacidade para receber 2,8 milhões de passageiros/ano, o aeroporto iguaçuense registrou em 2017, 2,2 milhões de viajantes.

Fonte: Catve

Uniguaçu