Connect with us



Notícias

Abertas as inscrições para o simpósio de assistência ao idoso

Publicado

em

Safismi

Estão abertas as inscrições para o “VIII Simpósio: Assistência Integral e de Qualidade a Idosos”, que irá acontecer nos dias 14 e 15 de setembro. O evento é voltado para profissionais, pesquisadores e universitários e tem como objetivo capacitar pessoas para atuar na assistência a pessoa idosa.

O Simpósio será realizado no anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), da Universidade Estadual de Londrina, localizado na Rodovia Celso Garcia Cid, na PR-445, na altura do Km 380.

As inscrições individuais podem ser feitas até o dia 1º de setembro, as em grupos até dia 17 de agosto, e aos que desejam apresentar trabalhos durante o evento, devem enviar as publicações até dia 26 de agosto, através do site http: www.uel.br/projetos/gesen/

Confira a programação:

14 de setembro

19h – solenidade de abertura.

19h45 – conferência de abertura com a palestra sobre a rede de saúde do idoso no Paraná, ministrada pelo professor doutor e assessor da divisão de Atenção à Saúde do Idoso da Secretaria da Saúde do Paraná, Edgar Nunes.

15 de setembro

8h30 – debates sobre a avaliação multidimensional do idoso, com a palestrante doutora Adraine Miró Benke Pereira.

9h10 – mesa-redonda sobre as experiências de rede de atenção à saúde do idoso. Integrantes da mesa: médico do Centro de Referência do Idoso – Cismepar, Gilberto Martins e o representante da Secretaria Municipal do Idoso do Município de Munhoz de Mello.

10h20 – aberta à visitação aos pôsteres.

11h às 12h – apresentação de trabalhos em rodas de conversa.

14h – lançamento da campanha “Setembro Lilás”.

14h15 – mesa-redonda sobre os espaços e práticas na promoção da saúde do idoso e sobre a “Discussão de caso sobre fragilidade”.

 

Massa News

Uniguaçu