Connect with us



Geral

A cada três minutos, uma adolescente é infectada com HIV

Publicado

em

Safismi

Durante a 22ª Conferência Internacional da Aids, em Amsterdã, na Holanda, a Unicef apresentou dados alarmantes sobre a transmissão do vírus HIV (Aids). Segundo um levantamento feito pela organização, a cada três minutos, uma jovem de 15 a 19 anos é infectada. As meninas representam dois terços das infecções em todo o mundo nesta faixa etária.

Somente no ano passado, 130 mil pessoas, com menos de 20 anos, morreram por situações ligadas à Aids. Além disso, cerca de 430 mil novos casos foram registrados nessa mesma faixa etária, o que representa quase 50 infecções, por hora.

Mesmo que as mortes para todos os outros grupos etários, incluindo adultos, tenham diminuído desde 2010, as mortes entre adolescentes mais velhos, de 15 a 19 anos, não tiveram redução.

“Precisamos fazer garotas e mulheres seguras economicamente o suficiente para que não precisem recorrer ao trabalho sexual. Precisamos ter certeza de que eles têm as informações corretas sobre como o HIV é transmitido e como se proteger ”, disse Angelique Kidjo, Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, em um ensaio apresentado no relatório.

“Precisamos ter certeza de que eles têm acesso a quaisquer serviços ou medicamentos de que precisem para se manter saudáveis. Acima de tudo, precisamos incentivar o empoderamento de meninas e mulheres – e a educação é, muitas vezes, o melhor caminho para isso”, finalizou.

 

Massa News

Uniguaçu