4 lanches com menos de 200 calorias para você fazer em casa

Mais difícil do que pensar em refeições que sejam saudáveis e entrem na dieta é pensar em lanches. Variar nas opções requer criatividade e, por vezes, é muito fácil cair nas armadilhas do pão com queijo ou frutas. Para variar o seu cardápio, listamos quatro lanches compilados pelo site My Fitness Pal que são excelentes opções para quem adota uma alimentação balanceada e saudável. Confira:

 

1. Trufas de tâmara, pistache e limão. Super fácil de fazer, este petisco doce consiste em processar 1 xícara de tâmaras, 2 xícaras de pistaches e suco de 6 limões, formando uma pasta. Depois, basta enrolar como trufas e está pronto seu brigadeiro saudável.

2. Grão de bico assado com Curry e Sriracha. Para fazer esta receita você vai precisar de 1 1/2 xícara de grão de bico, 1 fio de óleo (sésamo, coco ou azeite), 1 colher de chá de sriracha ou outro tempero em pó de sua preferência, 1 colher de chá de curry, pó de alho e uma pitada de sal. Misture tudo e leve para assar por 40 a 45 minutos, em forno a 200º.

3. Feijão verde empanado com Panko e assado. Para fazer, basta misturar 1 xícara de Panko, 1/2 xícara de parmesão, uma pitada de pimenta cayenna, sal e pimenta. Passe o feijão verde ou vagem em farinha de trigo, depois em ovos batidos e depois na mistura de panko. Coloque em uma assadeira e leve para assar por 10 a 12 minutos, até que fiquem dourados.

4. Barra de Sorvete de Iogurte. Misture 2 copos de iogurte grego e 2 colheres de sopa de mel. Adicione frutas secas de sua preferência, como cranberries e nozes e misture. Em uma forma, coloque papel manteiga e coloque a mistura de iogurte em cima. Adicione frutas, como morangos ou frutas vermelhas, raspas de chocolate e coco desidratado, e leve ao freezer por 2 a 4 horas, até que esteja completamente endurecido. Retire e corte com uma faca em pedaços, como se fosse barra. Mantenha no freezer.

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